terça-feira, 10 de março de 2009

A literal dor de cotovelo.

Origem da Expressão dor de cotovelo:


A expressão teve origem nas cenas de pessoas sentadas em bares, com os cotovelos apoiados no balcão bebendo e chorando um amor perdido.
Então, de tanto ficar naquela posição, as pessoas ficavam com dores no cotovelo. Atualmente, é muito comum utilizar essa expressão para designar o despeito provocado pelo ciúme ou a tristeza causada por uma decepção amorosa.


Preciso confessar-lhes uma coisa, estou com dor de cotovelo... mas ela não se encaixa na definição a cima, a dor que eu estou sentindo é real e foi causada por uma batida ontem a noite. Toda santa vez que eu falava da dor no cotovelo, alguém me perguntava por quem... mas o melhor era quando eu falava "não, mas a dor é no cotovelo mesmo!! eu bati ontem!" (rs rs) Mas isso já deu pano pra manga hoje, chega.

EU FIZ UM AMIGO SUECO, O VICTORRRRRRRRRRRRRRRRRRRR ELE TINHA UMA CUECA MULTICOLORIDA ESCRITA VILLAGEPEOPLEROCKS NA BARRA, A-DO-RO!

Dor de Cotovelo - Elis Regina

"Beber pra esquecer é teimosia
Hoje muito whisky, muita alegria,
Amanhã ressaca, saco de gelo
O bar não é doutor que cure a dor de cotovelo
A dor pra curar não tem receita É corcunda que se deita
Sem achar a posição
E sentir saudade não faz mal
Não é no fundo do copo
Que você vai encontrar sua moral
Beber pra esquecer... "

Um viva a música popular brasileira, aos antianalgésicos e ao Village People!

Beijos me liga pra dizer que vai pra um bar compartilhar da minha dor.

Nenhum comentário: